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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Hellás Fashion Store oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Considerações gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, indícios de uso ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia e o remetente ficará responsável pelo encargos do serviço de entrega.
O pedido de troca, em todas as suas formas, deverá ser realizado preferencialmente no ATENDIMENTO POR E-MAIL da Central de Atendimento ao Cliente, Informando o número do pedido, o motivo da troca, descrição do defeito e/ou a definição do tamanho, cor ou modelo no caso de tamanho inadequado.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.



solicitação de troca

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



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Devolução por Arrependimento/Desistência/Tamanho Inadequado

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito ou o tamanho não ficou adequado e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da mercadoria:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Os encargos relacionados ao frete para a devolução do produto ficará sob a responsabilidade do solicitante;
  • No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado;
  • No caso de vestuários em geral, que também requerem experimentação, procure vesti-los com cuidado, observando os indícios de transpiração e cuidados com higiene pessoal;

A Hellás Fashion Store garante que os tamanhos e as medidas dos vestuários e calçados em geral são enviados de acordo com a sua escolha na hora da compra. Caso o tamanho que você escolheu esteja inadequado, os encargos relacionados à troca ficará sob sua responsabilidade.

Substituição da mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
  • Lembrando que a Hellás Fashion Store se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o valor do novo produto for excedente, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Se o valor for inferior, a loja não efetuará a devolução da diferença;


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Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na Página do Produto > INFORMAÇÕES DO PRODUTO) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do ATENDIMENTO POR E-MAIL.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.



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Devolução da mercadoria para avaliação do defeito

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente e os encargos de entrega cobrados.

Análise de defeitos dos produtos:

  • A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
  • Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

  • O produto será devolvido sem direito de substituição e os encargos de entregas cobrados do solicitante.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.


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