POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Hellás Fashion Store oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os
melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada
e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou
uma Política de Troca e Devolução.
Considerações gerais
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido
sem essa comunicação, fora do prazo, indícios de uso ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado
sem consulta prévia e o remetente ficará responsável pelo encargos do serviço de entrega.
O pedido de troca, em todas as suas formas, deverá ser realizado preferencialmente no ATENDIMENTO POR E-MAIL da
Central de Atendimento ao Cliente, Informando o número do pedido, o motivo da troca, descrição do defeito e/ou a definição
do tamanho, cor ou modelo no caso de tamanho inadequado.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente
como nos foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento
ao Cliente em até 72h.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de
lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura,
ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer
fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente
pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução por Arrependimento/Desistência/Tamanho Inadequado
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito ou o tamanho não ficou adequado e
deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da mercadoria:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante,
acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Os encargos relacionados ao frete para a devolução do produto ficará sob a responsabilidade do solicitante;
- No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e
seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado;
- No caso de vestuários em geral, que também requerem experimentação, procure vesti-los com cuidado, observando os indícios
de transpiração e cuidados com higiene pessoal;
A Hellás Fashion Store garante que os tamanhos e as medidas dos vestuários e calçados em geral são enviados
de acordo com a sua escolha na hora da compra. Caso o tamanho que você escolheu esteja inadequado, os encargos relacionados
à troca ficará sob sua responsabilidade.
Substituição da mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
- Lembrando que a Hellás Fashion Store se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e
outros encargos de postagem do solicitante;
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o valor do novo produto for excedente,
o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Se o valor for inferior, a loja não efetuará a
devolução da diferença;
Produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até
sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento,
mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o
fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na Página do Produto > INFORMAÇÕES DO PRODUTO)
para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio
fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do ATENDIMENTO POR E-MAIL.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do
Termo de Garantia que acompanha o produto.
Devolução da mercadoria para avaliação do defeito
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do
fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva
na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente
serão devolvidos ao remetente e os encargos de entrega cobrados.
Análise de defeitos dos produtos:
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis.
Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca:
- O produto será devolvido sem direito de substituição e os encargos de entregas cobrados do solicitante.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.